sábado, 24 de julho de 2010

Só quero chocolate

Luan Santana, o nome mais conhecido entre o público teen atualmente, escolhe nesta sexta à noite uma fã de Jundiaí ou região para morder seu chocolate no palco.

A escolha é no Parque da Uva, durante seu show, e o tal chocolate é um dos momentos mais esperados e disputados nas apresentações do cantor: ele escolhe uma garota entre as milhares que se acotovelam para vê-lo melhor e lhe dá um chocolate, na boca. A histeria vai ser total, assim como é em todo lugar pelos quais o cantor passa.

Luan, 19 anos, que fechou 2009 com 300 shows realizados e mantém a média de 25 por mês agora em 2010, ainda tenta se acostumar ao sucesso repentino.

Em entrevista por e-mail ao BOM DIA, diz que hoje sua vida se resume à carreira. Tem só três folgas no mês (às vezes faz show de segunda a segunda), mas procura não pensar no que está acontecendo nem nos títulos estão lhe dando. “Faço meu trabalho e estou focado nisso”, escreve. “Agora, acostumar ainda não deu com toda essa loucura, cada dia estou em um lugar, às vezes em um único final de semana passo por três estados diferentes.”

Com toda esta agitação, o cantor conta que sente falta de sair sozinho com seus amigos do Mato Grosso do Sul e fazer coisas comuns, como ir comprar pão na padaria. “Hoje não posso mais nem comprar minhas roupas, alguém tem que fazer isso pra mim.”

Para fugir um pouco desta realidade, o jovem diz que gosta de pescar no Pantanal, porém já nem se lembra mais quando foi a última vez que fez isso. “Quem sabe consigo ainda este ano (risos).”, escreveu.

Início
Luan Santana, que nasceu em Campo Grande, logo cedo chamou a atenção da família com os acordes afinados e identidade com a música sertaneja e, aos 3 anos, ganhou um violão de presente do pai. A principio a carreira foi resumida em seu estado, contudo ano passado o cantor estourou no Brasil inteiro com “Tô de Cara”, seu segundo CD, que também traz composições suas.

Desde então, o jovem que tem como ídolos Zezé Di Camargo e Luciano e gostaria de gravar Roberto Carlos, faz shows para multidões.

Em Jundiaí a expectativa, segundo os organizadores, é de pelo menos 15 mil pessoas. O recorde de Luan, segundo ele, foi em Ourinhos, para 150 mil pessoas.

“Graças a Deus o público tem comparecido em massa”, diz. “Em Ourinhos os organizadores disseram que em 44 anos de festa, foi a primeira vez com aquele publico em um show. Também espero muita gente em Jundiaí.”

Fãs escalam até hotel por cantor
Bonito, canta bem e tem um sotaque diferente. Não importa o motivo, uma multidão de garotas se dizem apaixonadas pelo cantor Luan Santana, muitas delas de Jundiaí e região.

“O que mais gosto nele é o sotaque, é super fofo, carismático e suas letras são lindas”, confessa a auxiliar administrativa Camila Oguisso, 18 anos.

A estudante Érica Cordeiro dos Santos, 13, coleciona fotos, pôsteres, CDs e estará no meio do público nesta sexta à noite, quando o cantor fizer seu show no Parque da Uva. “Gosto muito da músicas, ele é um ótimo compositor.” Se vai ganhar o chocolate ela não sabe, mas não deixará de tentar, isso aos berros de “Lindo!”..

E as fãs fazem tudo para chamar a atenção do cantor por onde ele passa. Certa vez, em Mato Grosso do Sul, 500 pessoas esperavam o cantor na frente do hotel. Na confusão, ele saiu machucado.

Em entrevista ao BOM DIA , Luan conta que as garotas fazem de tudo. A coisa mais inusitada foi uma que escalou a parede do hotel onde estava (ele não diz em qual cidade) e chegou até a janela do quarto do cantor, no segundo andar. “Ouvi um barulho e, quando abri a janela, ela estava ali quase caindo”, afirma. “Segurei ela, puxei para dentro e depois do autógrafo pedi pra o segurança acompanhá-la até a recepção. Coisas assim...”

A organização não confirmou se ele fica na cidade depois do show, previsto para acabar por volta de meia-noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário