segunda-feira, 26 de julho de 2010

Luan Santana sonha cantar com o Rei e lançar carreira internacional


Com apenas 19 anos, o sulmatogrossense Luan Santana já sabe bem o lado ruim da fama: não ter tempo para a faculdade, se divertir com os amigos, namorar... Mas o dono do hit “Meteoro”, que se apresenta no próximo domingo no Citibank Hall, diz que realizar o sonho compensa tudo isso. Convidado do “Você entrevista” desta semana, Luan afirma ainda aos leitores do EXTRA que não vai abrir mão do seu estilo: “Nasci sertanejo”.
A fama traz desvantagens. Vale a pena abrir mão de muitas coisas por causa de um sonho?
Acho que vale a pena sim, trabalhei muito para chegar onde estou. Mas, às vezes, com esquema montado vou até ao cinema. Vi “Eclipse” na semana da estreia e nem estava disfarçado (risos).
Você ainda consegue ter a mesma relação com seus amigos?
Estou fazendo 25 shows por mês, não tenho muitos dias de folga. Meus amigos de Campo Grande, sempre que podem, vão a algum show que faço. Assim a gente consegue relembrar os velhos tempos
Os shows e as viagens frequentes atrapalham sua formação acadêmica?
Não deu pra fazer faculdade por causa dos shows. Se algum dia a agenda permitir, vou cursar biologia.
Com quem você sonha dividir o palco?
O rei Roberto Carlos.
Você está preparado caso esse sucesso seja apenas passageiro?
Estamos trabalhando para que isso não aconteça. Cerca de 60 pessoas que trabalham com a gente estão dedicando 100% de suas vidas para este projeto. Além disso, nossos fãs são muito fiéis!
Você tem medo que o “boom” do sertanejo passe? Você mudaria de estilo musical?
O sertanejo sempre existiu, agora está mais em alta. Nasci sertanejo, gosto de cantar músicas sertanejas desde os 3 anos, não canto músicas sertanejas por causa da fama ou do dinheiro.
Qual foi o show que marcou a sua vida?
A gravação do meu primeiro DVD, em Campo Grande. Subi no palco e vi aquelas 85 mil pessoas cantando junto comigo. Inexplicável o que eu senti, uma emoção única.
Como você reage às críticas que recebe?
Críticas positivas servem para me fazer crescer mais. Já as negativas são um sinal de que a gente está fazendo a coisa certa. Quem incomoda é quem está em evidência.
Tem como namorar ou quer curtir o momento?
Acredito que nenhuma menina iria aceitar a vida que levo agora. Não tenho tempo para dar atenção, ter algo mais sério. Agora só “fico” mesmo.
Como você lida com as fãs mais atiradas?
Quando as fãs entram no camarim, minha produção não deixa elas abusarem. Mas, se dependesse de mim, eu agarraria todas (risos).
Qual foi a loucura mais estranha que uma fã fez para você?
Uma vez uma fã escalou um hotel pra chegar até o quarto onde eu estava hospedado, no segundo andar. Quando olhei, ela estava pendurada, quase caindo. Depois do autógrafo, ela ficou mais tranquila e foi embora.
Você realizou todos os seus sonhos depois da fama?
Ainda tenho um sonho. Quero fazer carreira internacional. Estamos começando a distribuir o CD e DVD em alguns países da Europa.
Qual é o seu maior medo? E qual é a sua maior alegria?
Não consigo encarar esportes radicais. A maior alegria é escrever uma música em um pedaço de papel qualquer e depois de uns dias ver uma multidão cantando comigo.
Como você se imagina daqui a uns 20 anos?
Cantando “Meteoro” (risos). Este mês Chitãozinho e Xororó estão completando 40 anos de carreira. Se eu completar 20 já está bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário